Saiba mais

São avaliadas inadequações textuais relativas à nova ortografia,  pontuação, concordância nominal, concordância verbal,  emprego de crase entre outros (orçamento realizado à parte).

Fizemos o curso  “Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados”, da Universidade do Livro (Unil) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

Trata-se de um resumo da obra, com destaque para os aspectos fundamentais.

As  palavras-chave bem escolhidas têm o poder de incrementar as vendas.

Pesquisas indicam que, depois do título, a quarta capa é o item mais importante do livro e o mais visto pelos leitores nas livrarias.

A biografia do autor é fundamental para que o leitor se interesse pela obra.

É o texto que é destinado à imprensa especializada que tem como objetivo oferecer, de forma concisa, o maior número de informações possível sobre a obra.

 

A ficha técnica possui as informações mais importantes sobre a obra e facilita na catalogação das livrarias.

Ficha catalográfica (ou Index card em inglês), é uma ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e localizar um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca. (Fonte: Wikipédia)

 

Criado em 1967 e oficializado como norma internacional em 1972, o ISBN – International Standard Book Number – é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição. A Reescritas possui cadastro como editora na Biblioteca Nacional e tem autorização para solicitar O ISBN de livros.

O Registro de direitos autorais é de responsabilidade de Biblioteca Nacional desde 1808. De acordo com a Lei nº 9.610/98. O registro possui a finalidade de dar ao autor segurança quanto ao direito de criação sobre a obra, especificando direitos morais e patrimoniais e estabelecendo prazo de proteção tanto para o titular como para os sucessores. (Fonte: Biblioteca Nacional).

É uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner – o leitor de código de barras -, que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. (Fonte: Biblioteca Nacional).

A organização para o lançamento adequado de um livro é fundamental. Conheça os principais pontos a serem observados para o sucesso do evento. Em breve forneceremos um e-book.

Copyright 2013/2020 © desenvolvido por Reescritas