QUEM SOMOS

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA EXPERIÊNCIA.

A Reescritas foi criada em 2013 por meio das profícuas aulas do curso de pós-graduação em revisão de textos do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas. 

O revisor responsável é jornalista graduado pela UFMG, pós-graduado em revisão de textos pelo IEC PUC Minas, fez cursos de extensão Gramática para preparadores e revisores de textos, Preparação e revisão: O trabalho com o texto. Os textos que vendem o livro, da orelha aos metadados e Ghost Writer. Esses últimos realizados na Universidade do Livro (Unil) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Também possui MBA em Assessoria de Imprensa e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá.

saiba maiS!

PERGUNTAS FREQUENTES:

A SUA SATISFAÇÃO É A NOSSA MAIOR RECOMPENSA!

A Reescritas é uma empresa especializada em Revisão de Textos e produção de conteúdo de qualidade. Também oferece serviços digitais que possam contribuir para a solução de problemas de nossos clientes.

Consideramos a ética profissional como fundamental na prestação de nossos serviços. Respeitamos os princípios da segurança, privacidade, confidencialidade (sigilo) e integridade das informações que nos são fornecidas. Trabalhamos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018. Agende com antecedência a contratação de nossos serviços. 

A Reescritas surgiu depois de um curso de pós-graduação em Revisão de Textos do Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas. Em 2022, a empresa “pivotou” e passou a oferecer serviços digitais diversos.  O verbo pivotar é um neologismo originado do vocábulo inglês “pivot” e significa mudar o rumo de uma empresa para que ela possa se tonar sustentável.

São serviços oferecidos para resolver demandas pontuais de clientes. Nosso foco é sempre a produção de conteúdo. A proposta é lançar um novo produto a cada mês.

A maioria dos serviços é feita em prazo mínimo. Alguns, no entanto, dependem de um briefing e podem exigir um tempo maior para sua execução. O prazo é combinado entre as partes.

Procuramos oferecer serviços especializados a preços justos. O lema da Reescritas é: a sua satisfação é a nossa maior recompensa!

A Reescritas deve inaugurar até o fim de 2022 a Escola Reescritas, trata-se de um projeto inovador que deve modificar a maneira como o conteúdo educacional é transmitido aos participantes.  Os cursos e atividades propostas terão como público-alvo jornalistas, revisores e produtores de conteúdo, mas ainda servirão para todos que pretendem se manifestar melhor por meio da norma culta prevista nas gramáticas normativas da língua portuguesa.

A quitação dos serviços pode ser realizada por meio de transferência bancária (depósito em dinheiro), cartão de crédito ou PIX.

Copyright 2013/2020 © desenvolvido por Reescritas