REVISÃO DE TEXTOS

A SUA SATISFAÇÃO É A NOSSA MAIOR RECOMPENSA!

sAIBA MAIS!

PERGUNTAS FREQUENTES:

A Reescritas foi criada em 2013 por meio das profícuas aulas do curso de pós-graduação em revisão de textos do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas. O revisor responsável é jornalista graduado pela UFMG, pós-graduado em revisão de textos pelo IEC PUC Minas, fez cursos de extensão Gramática para preparadores e revisores de textos, Preparação e revisão: O trabalho com o texto. Os textos que vendem o livro, da orelha aos metadados, e Ghostwriter. Esses últimos realizados na Universidade do Livro (Unil) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Também possui MBA em Assessoria de Imprensa e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá.

Em 2022, a Reescritas passou a oferecer serviços digitais e dessa forma modificamos a oferta de nossos serviços de revisão de textos.  Oferecemos apenas a modalidade de revisão expressa.

Trata-se de uma modalidade de revisão de texto mais enxuta. Ou seja, o texto a ser revisado não pode exceder 5 laudas (10.500 caracteres com espaços).

A lauda é diferente de uma página. Trata-se de quantidade estipulada de caracteres e definida por revisores de textos. A lauda da Reescritas corresponde a 2.100 caracteres com espaços.

O prazo depende da disponibilidade, mas geralmente não ultrapassa 72h.

Textos jornalísticos, conteúdos para internet, textos acadêmicos e escolares (resumos, resenhas, fichamentos, artigos científicos) (até 10.500 caracteres com espaços), textos jurídicos (até 10.500 caracteres com espaços) e textos empresariais (cartilhas, manuais, relatórios, contratos e comunicados). Confira mais informações abaixo!

Consideramos a ética profissional como fundamental na prestação de nossos serviços. Respeitamos os princípios da segurança, privacidade, confidencialidade (sigilo) e integridade das informações que nos são fornecidas. Trabalhamos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Lei nº 13.709/2018. Todas as intervenções sugeridas e questionadas são respondidas por nossa equipe. Fique à vontade para fazê-las. Fornecemos certificado de revisão. Agende com antecedência a contratação de nossos serviços!

O que revisamos?

TEXTOS JORNALÍSTICOS

O texto de mídias é mais visível do que os textos de outros gêneros textuais. A credibilidade de seu veículo começa pelo uso correto da norma culta da Língua Portuguesa. Valorize a sua marca. Revisamos artigos, notas, colunas, notícias e reportagens.

TEXTOS ACADÊMICOS E ESCOLARES

Erros ortográficos, gramaticais e semânticos nunca são bem-vistos pelos professores do ensino médio e da faculdade na entrega de trabalhos. Revisamos trabalhos escolares, artigos acadêmicos, resumos, relatórios, ficheiros, resenhas (até 10.500 caracteres com espaços).

CONTEÚDOS PARA INTERNET.

São constantes as gafes relacionadas ao mau uso da língua portuguesa em postagens de facebook, Twitter e outras mídias. Não passe por isso. Um revisor profissional pode contribuir para manter a qualidade dos seus serviços e a credibilidade de sua empresa. Também revisamos ebooks (até 10.500 caracteres com espaços), landing pages, sites, artigos para blogs, newsletter e email-marketing.

TEXTOS JURÍDICOS

“Para o estudioso do direito, o escrever corretamente assume papel fundamental, pois, dia a dia, utiliza-se a linguagem a fim de exteriorizar as normas e os conceitos jurídicos. Sem dúvida, torna-se essencial o conhecimento das regras que norteiam esse particular estilo de comunicação: a redação forense.” (Eduardo Sabbag, autor do Manual de Português Jurídico). Revisão de peças jurídicas de até 10.500 caracteres com espaços.

7 MOTIVOS PARA ESCOLHER A REESCRITAS

Para isso, solicitamos o envio de um trecho do texto com até 500 caracteres com espaços (Word = Ctrl + Shift + G).

Com o objetivo de sempre  entregar o melhor trabalho possível ao cliente.

O cliente pode questionar as intervenções sugeridas quando quiser.

As intervenções sugeridas são realizadas de acordo com uma grande bibliografia confiável.

Fazemos reciclagem constante para aprimorar os nossos serviços. Somos pós-graduados em revisão de textos pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas. Temos cursos de aperfeiçoamento realizados na Universidade do Livro da Unesp. Possuímos MBA em Assessoria de Imprensa e Jornalismo Empresarial. 

Solicitamos que os clientes sempre avaliem o nosso trabalho. Como diz a professora Leila Adriano Ostoyke, se gostou do trabalho, fale de mim. Se não gostou, fale comigo. As avaliações não são publicadas. O objetivo desse feedback é  apenas para rever o que pode ser mudado. 

Prezamos pela pontualidade na entrega de nossos serviços.

Mais informações:

Adequação ao novo acordo ortográfico

Conheça o nosso e-book Nova Ortografia Detalhada, com uma lista de palavras mais usadas que mudaram a grafia.

Revisão de aspectos sintáticos e semânticos

Fazemos uma revisão completa do texto,

Inadequações textuais

São avaliadas inadequações textuais relativas à nova ortografia, pontuação, concordância nominal, concordância verbal, regência nominal, regência verbal, emprego da crase, entre outros.

Nossa lauda

Possui 2.100 caracteres com espaços.aferidos pela ferramenta contar palavras do Word (Ctrl + Shift + G)

Copyright 2013/2020 © desenvolvido por Reescritas